História

Na década de 1960, a união de alguns Representantes Comerciais de Joinville resultou numa Associação chamada AVIJO - Associação dos Viajantes de Joinville.

Após alguns anos, buscando maior representatividade, o grupo sentiu a necessidade de transformá-la em Sindicato.

Graças ao esforço e determinação do Sr. Rodolfo Piaz (in memorian), foi localizada uma Carta de Homologação Sindical, expedida pelo Ministério do Trabalho, datada em 13.07.1948. Esta reconhecia oficialmente o Sindicato dos Representantes Comerciais de Joinville, porém, com base territorial em Florianópolis.

Apoiado em instrumentos legais, houve a transformação para Sirenorte – Sindicato dos Representantes Comerciais do Norte e Nordeste de SC, com Sede em Joinville, sendo este o primeiro a representar a classe no Estado.

Deu início como Presidente, o Sr. Rodolfo Piaz (In memorian), seguido pelos Srs: Cláudio Baechtold, Lauro Margarido Limas, João Luis Gomes de Oliveira e Francisco Gomes de Oliveira (In memoriam).

A Instituição funcionou em locais doados e locados, até que na gestão do Sr. Lauro Margarido Limas em 1998, foi adquirida a primeira sala comercial.

Em função do alto número de associados, já na gestão do Sr. João Luiz Gomes de Oliveira, em 2003, optou-se pela compra do atual imóvel.

Em localização estratégica, é oferecido aos associados um grande espaço para eventos, um auditório com capacidade para até 48 pessoas e amplo estacionamento.